segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Depilação durante o período de gestação,pode?

Como nós nunca te deixamos na mão, vamos então desvendar esse pequeno “mistério”…

A período de gestação dura de 38 a 40 semanas, agora imagine como você ficaria todo esse tempo sem depilar… Não dá né!

Assim, de uma maneira geral, a depilação pode sim ser feita em mulheres gestantes! Desde que seja feita com o método certo.

Os três tipos mais conhecidos de depilação é a lâmina, laser e a cera (quente ou fria).

A lâmina não traz nenhum risco nem para a mãe nem para o bebê. Por ser um método indolor é o mais procurado pelas mulheres grávidas, afinal nesta fase a pele fica ainda mais sensível e tudo que evite a dor é muito bem vindo. E você não precisa sair de casa para fazer a depilação.



A depilação por laser não é indicada para as grávidas e gestantes! Isso porque as radiações podem afetar o bebê e causar também o aparecimento de manchas brancas na pele. Por isso nada de depilação a laser na gestação, as manchas podem ficar permanentemente na pele, e depois você vai ter que recorrer à métodos de micro pigmentação.

Por último temos a cera nas suas duas diferentes formas, quentes e frias. Ambas não oferecem nenhum tipo de risco nem para a mãe nem para o bebê.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados, como a temperatura da cera, que deve ser morna e não quente e as condições higiênicas do local em que for realizada a depilação, pois isso sim pode trazer riscos, como a transmissão de doenças. Não existe nenhuma recomendação diferente em relação à cera diferente das recomendações básicas de antes da gestação.

Lembrando que para qualquer um dos métodos citados a hidratação após a depilação é essencial para manter a boa saúde da pele da gestante. Você pode usar óleos ou hidratantes para gestantes, já que sua pele precisa de muita hidratação durante a gestação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário